Em vigor a partir de 1º de outubro de 2023
Um aspecto da transformação dos nossos sistemas empresariais do fabricante Sophos é harmonizar o licenciamento de produtos e melhorar muitos processos relacionados com os produtos. Além das alterações que serão implementadas para todos os produtos, existem algumas alterações adicionais específicas do Sophos UTM que você nosso cliente precisa estar informado, nós da Audere montamos esse blog para simplificar as mudanças que estão para acontecer no fabricante.
Descontinuação das seguintes funcionalidades de autoatendimento MyUTM:
Atualizar IPs protegidos;
Atualizar tipo de dispositivo;
Gerenciamento de assinaturas;
A partir de 1º de outubro de 2023: Para fazer tais alterações será necessário um pedido de alteração de médio prazo.
Cessação do suporte para datas de término de prazo não alinhadas para recursos que foram ativados como parte de um pacote:
Há alguns casos em que você pode ter alterado o escopo dos seus recursos de proteção no meio do prazo e posteriormente renovado em um pacote. Isso pode fazer com que você tenha datas de término diferentes para assinaturas em um único pacote.
Alguns exemplos típicos seriam:
Se você originalmente tinha o FullGuard, adicionou separadamente o Sandstorm com uma data de término diferente e depois renovou para o FullGuard Plus.
Se você originalmente tinha apenas proteção de rede e depois renovou para FullGuard ou FullGuard Plus.
A partir de 1º de outubro de 2023: A Sophos não poderá mais oferecer suporte a datas de término de assinatura com prazo não alinhado em um pacote. Você pode ver se suas datas de término estão alinhadas no MyUTM. Antes de 1º de outubro, você terá a possibilidade de alinhá-los usando o recurso Gerenciamento de Assinaturas.
Alterar como as renovações de cluster Ativo/Ativo precisam ser solicitadas
Até agora, quando um cluster UTM HA estava em fase de renovação, o pedido poderia conter um único item de linha, por exemplo, com volume de 2 (dois). Não havia necessidade de considerar para qual dispositivo (nó) cada licença se destinava ou, se apenas atualizasse os dispositivos, qual dispositivo estava sendo substituído, e muitos pedidos continham apenas um único item de linha.
A partir de 1º de outubro, ao renovar qualquer cluster de HA ativo/ativo, o pedido deverá conter itens de linha separados para cada dispositivo, cada um com uma quantidade de 1 e referenciando o mesmo número de licença UTM. Isso se aplica a clientes com licenças em que 'Nó de Cluster' está definido entre 2 e 10.
Descontinuação do fornecimento de chaves de licença para renovações (na maioria dos casos)
A partir de 1º de outubro de 2023: A Sophos não fornecerá mais chaves de licença para renovações padrão.
Quando o cliente recebe o cronograma de licença do fabricante, ele precisará entrar no MyUTM e baixar o arquivo de licença atualizado.
A exceção a isso são as alterações de médio prazo para um tipo de dispositivo superior/aumento de IPs protegidos; quando um cliente faz um pedido de alteração de médio prazo e renova para um modelo/número de dispositivo diferente de IPs protegidos, ele ainda receberá uma chave de licença nossa para aplicar.
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Fonte: https://community.sophos.com/
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